O tradicional biscoito de especiarias é um sucesso durante a festa e você encontra em várias barraquinhas ao longo do Wiesn- local onde acontece a Oktoberfest!
Com diversas frases para agradar desde familiares até amantes e alguns deles também com piadinhas para amigos, esse biscoito não é exatamente para ser comido, mas sim para ficar em um lugar especial da casa como lembrança de alguém que gostamos muito!
Não que não possa comer, tá?! Rsrs. Muita gente come e gosta!

Eu não faço parte desse time! 😂

Há quem diga que eles foram criados em Munique, mas na verdade os biscoitos de especiarias existem desde 350 a.C. Aqui na Alemanha, algumas cidades são mundialmente conhecidas pela produção de Lebkuchen (pães/biscoitos de gengibre) e derivados, uma delas é a cidade de Nuremberg, na Bavária.

Na Oktoberfest eles já eram vendidos com outras formas, mas por volta de 1950 surgem as barracas vendendo o tradicional biscoito na forma de coração. 
Não preciso nem dizer que desde então é um sucesso! 

Se você gosta muito desse biscoito, saiba que ele também é vendido no Natal em versões menores, mais macias e também cobertas de chocolate.
.
E você, é do time dos que gostam 😍 ou do time dos que não gostam🤢???
Conta pra gente!

Um abraço,
Os Farofas

Categories: Oktoberfest

Os farofas

No final do ano de 2016, mais especificamente no mês de outubro, nos mudamos para a cidade de Munique, na Alemanha. Deixamos para trás alguns planos e trouxemos outros na bagagem. Dois Farofas Na Alemanha​ é uma página para falar da nossa experiência vivendo pela primeira vez fora do país, o contato com a nova cultura, as estranhezas, as descobertas, os sentimentos, a comida, as curiosidades e tudo mais que envolve o dia-a-dia de dois expatriados que carregam no peito e na vida a farofada que é o Brasil. Seja muito bem-vindo por aqui! Daiane e Hébert

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *