Quando as pessoas pensam em sobremesa alemã, a primeira coisa que lhes vêm à cabeça é o Apfelstrudel.

Mas a Alemanha tem outros bons doces a lhe ofertar.
Um deles é a famosa “Bienenstich”, ou em português, picada de abelha. Uma torta feita com uma massa de pão, coberta de amêndoas caramelizadas e recheada de um creme de baunilha. E, apesar desse nome que nos faz imediatamente imaginar que essa torta é doce, a realidade é bem diferente disso! Ela tem sabor suave e delicado.

E de onde vem esse nome, então?

Conta a história que o bolo foi inventado na cidade de Andernach. Os habitantes da cidade vizinha chamada Linz estavam com raiva dos moradores de Andernach pois o imperador lhes havia concedido dinheiro enquanto o povo de Linz nada havia recebido.  Alguns moradores furiosos decidiram atacar a cidade de Andernach logo ao amanhecer. Mas dois aprendizes de padeiro que estavam mordiscando o mel de colmeias na muralha da cidade ouviram um barulho estranho. Quando os aprendizes viram os atacantes, pegaram as colmeias e jogaram neles. As abelhas furiosas atacaram os invasores que fugiram de lá. Para celebrar, os padeiros decidiram criaram um bolo: a picada de abelha!

Gostou da história? Eu aposto que você vai gostar da torta também!
Você encontra facilmente em quase toda padaria (Bäckerei) pela cidade.

Se experimentar, conta pra gente o que achou!

Um abraço,
Os farofas!


Os farofas

No final do ano de 2016, mais especificamente no mês de outubro, nos mudamos para a cidade de Munique, na Alemanha. Deixamos para trás alguns planos e trouxemos outros na bagagem. Dois Farofas Na Alemanha​ é uma página para falar da nossa experiência vivendo pela primeira vez fora do país, o contato com a nova cultura, as estranhezas, as descobertas, os sentimentos, a comida, as curiosidades e tudo mais que envolve o dia-a-dia de dois expatriados que carregam no peito e na vida a farofada que é o Brasil. Seja muito bem-vindo por aqui! Daiane e Hébert

0 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *